Set2014
A qualidade da água é monitorada nos Estados Unidos pela U.S. Environmental Protection Agency (EPA). A agência impõe normas que regulam as concentrações e tipos de produtos químicos que podem ser encontrados na água potável. São conduzidos testes laboratoriais em amostras de água de todo o sistema de instalações públicas de água potável a partir da fonte, através do processamento e amostras finais. O tipo de contaminante e a fonte de água determinam a frequência dos testes. Os regulamentos da EPA determinam o método analítico para análise. Além disso, os laboratórios que realizam a testagem devem ser certificados pela EPA.
Coleta e preparação da amostra
Prepare as amostras de água, tal como indicado para o tipo de teste. Por exemplo, os testes para bactérias necessitam de um recipiente de coleta estéril para evitar leituras falso positivos. Testes químicos específicos podem exigir um composto de fixação no recipiente de coleta para evitar perdas. As análises químicas são frequentemente indicadas em casos de águas fora dos padrões ou suspeitas de contaminação. O tempo também é importante em alguns procedimentos. A amostragem de corrosão, por exemplo, é melhor efetuada após um período de não utilização, para maiores concentrações de poluentes. A testagem da água para contaminação por sulfeto de hidrogênio, por outro lado, é melhor feita no local, já que o gás é altamente volátil.
Testagem de rotina
Realize testes de rotina de contaminantes comuns anualmente. Embora possa ser tentador testar para todos os possíveis contaminantes, tais testes extensivos não são necessários. Analise as amostras de água quanto a pH, nitritos, sólidos dissolvidos e bactérias coliformes. A testagem anual é recomendada para poços particulares. O teste para pH é um procedimento simples, utilizando-se um comparador dividido em oito amostras de comparação de cor. Uma tira de teste é colocada na amostra e a cor resultante é comparada com as amostras. Outros procedimentos laboratoriais requerem o uso de reagentes para determinar as concentrações de produtos químicos. Os ensaios de nitrogênio e amoníaco são exemplos de procedimentos que requerem a utilização de reagentes.
Contaminação suspeita
O teste de sólidos totais dissolvidos é recomendado em ambientes aquáticos possivelmente poluídos por atividades humanas, como mineração e exploração de petróleo. Uma amostra estéril é filtrada e seca em laboratório. O montante remanescente de sólidos filtráveis ??determina a concentração. O teste para coliformes e pesticidas é recomendado em ambientes aquáticos e fontes de água de terras agrícolas. O escoamento agrícola é a principal fonte de poluição da água, conforme relatado pela EPA. Um recipiente especial é necessário para testes de pesticidas para evitar a degradação dos contaminantes e falso positivos. As amostras devem ser refrigeradas e submetidas à análise em 48 horas.